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Ducati apresenta a nova Multistrada V4 Rally Adventure

  • Foto do escritor: Daniel Paiva
    Daniel Paiva
  • 25 de abr. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 2 de mai. de 2024

A nova Multistrada Rally, oficialmente: Multistrada Rally Adventure Travel & Radar, é considerada a mais potente e leve do mercado brasileiro, além de contar com um pacote de eletrônica e tecnologia de ponta.


Em números, são 1.158cc para 170 cv, tornando a experiência de pilotagem multinível: suave para rodar longas distâncias e esportiva para um pouco mais de emoção durante os trajetos.


O peso também é um diferencial: 238 quilos de peso com fluidos, sem combustível.

Para fins de cálculo: 30 litros de combustível pesam em média 22 kg.



ANTES DE CONTINUAR LENDO:

Escute o som da Multistrada V4 Rally Adventure


Assista o review completo da Multistrada V4s no canal


Acompanhe todos os reviews do canal no Youtube



PENSADA PARA VIAJAR COM GARUPA

A nova Multistrada Rally está ainda mais voltada ao conforto do piloto + garupa. Possui malas laterais de alumínio, que já vem de fábrica, com espaço recuado para oferecer maior comodidade ao garupa além das pedaleiras emborrachadas para maior grip.


A promessa da Ducati é elevar ainda mais o espítiro de viagem global, focado no corforto, autonomia (tanque grande com 30 litros) e suspensão avançada que facilita o uso no asfato e fora dele.



Fotos de divulgação. fonte: www.ducati.com


MOTOR MENOS QUENTE E MAIS ECONÔMICO

A Multistrada V4 Rally conta com o sistema de desativação estendida dos dois cilindros traseiros, mesmo em movimento, reduzindo o calor em situações de rodagem lenta nas ruas e também o consumo de combustível.


A SEGURANÇA DA ELETRÔNICA AVANÇADA

Um dos grandes diferenciais da Multistrada V4 Rally é o sistema de radar dianteiro e traseiro que combinado ao ACC - Adaptative Cruise Control (controle de velocidade de cruzeiro adaptativo) permitem uma pilotagem menos cansativa e até mesmo a frenagem da moto em condições de proximidade do veículo da frente. Tem também o Blind Spot Detection (BSD) que em resumo, é um sistema que atua nos pontos cegos da moto.


O pacotão de eletrônica da Ducati é composto por:

  • Função Cornering ABS;

  • Detecção de ponto cego;

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);

  • Luz de freio Ducati (DBL) par frenagem de emergência;

  • Ducati Quick Shifter (DQS);

  • Suspensão Ducati Skyhook (DSS);

  • Controle do Freio do Motor (EBC);

  • Desativação Estendida do Cilindro (ECD);

  • Sistema Ride-by-Wire (acelerador eletrônico);

  • Controle de retenção de veículo (VHC): para partida em rampa;

  • Ducati Cornering Lights (DCL) que aponta a iluminação para dentro da curva;

  • Ducati Wheelie Control (controle de tração); tudo comandando por uma central inercial que calcula o ângulo de inclinação da moto para uma melhor combinação desses recursos.


NO VISUAL:

Um novo para-brisas com dimensões maiores (4 cm de altura e 2 de largura a mais que na versão V4S) permitem maior proteção contra turbulência.


Apesar de já ter falado, vale reforçar: o tanque tem capacidade de 30 litros, o que a torna um divisor de águas para quem vai pegar a estrada para regiões com pouca infraestrutura.


MANUTENÇÃO

Outra grande dúvida dos usuários de big trails quando tratamos de Ducati é a manutenção, então vamos lá:


  • Troca de óleo a cada 15 mil km ou 2 anos.

  • Verificação da folga de válvulas (anteriormente chamado de Desmo Service) a cada 60 mil km.


Preço público sugerido: R$ 149.990,00.

Disponível no Brasil na cor: Alumínio Escovado & Preto Fosco



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No nosso canal no Youtube, tem review da Multistrada V4S



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