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Pilotamos a Super Meteor 650: Primeiras impressões, preço de lançamento e ficha técnica

  • Foto do escritor: Daniel Paiva
    Daniel Paiva
  • 13 de mai. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 14 de mai. de 2024

A convite da Royal Enfield do Brasil, fomos experimentar a Super Meteor 650 e comprovar se a espera valeu a pena.



Brasília foi palco do lançamento da Super Meteor 650, promovido pela Royal Enfield do Brasil para quase 30 jornalistas e influenciadores, além de convidados internacionais.


A apresentação oficial foi cheia de novidades, principalmente ao revelar que os preços da pré-venda serão mantidos no lançamento, tamanho o sucesso da campanha.


PREÇOS

São três versões com preços a partir de R$ 33.990,00 a R$ 34.990,00 (com frete incluso).

Astral



Interestellar



Celestial



Tanque de cor única e aplicação da marca Royal integrada, sai por R$ 33.990,00, nas cores: preto, azul ou verde.

Com tanque em duas cores e emblema Royal em metal, por R$ 34.490,00 nas cores: verde e cinza.

Tanque em duas cores e acessórios como Sissy bar, proteção de motor e para-brisa por R$ 34.990,00, nas cores: vermelho ou azul

O DESTINO





Um ride de aproximadamente 150 km, partindo da concessionária Royal Enfield Brasília aé o Pad Bier, um moto point conhecido aqui na Capital Federal, permitiu experimentar de forma interessante todo o potencial da nova Cruiser da marca. O trajeto incluiu boa parte de rodovia e uma parte na cidade.


O DESIGN



A moto é um modelo de assento baixo (74 cm), estilo cruiser, com estética retrô-moderna. Possui farol redondo (que é uma assinatura da marca em toda a linha) e lanternas em LED. O Painel possui um mostrador maior com velocímetro anaógico e um visor digital com informações de trip, marcha engrenada, relógio e alcance do combustível. O mostrador menor é o Tripper.


O banco é largo, confortável e possui duas versões: uma com assento duplo e outro “confort” com foco no conforto do garupa


O escapamento é longo e duplo, o que resulta em um som agradável, mas para quem assiste a moto passar.


COMO FOI RODAR NA SUPER METEOR?


A moto tem ótimo desempenho. O motor de 648 cc, 47 cv e 5,3 kgfm de torque, mesmo que equipa as Interceptor e Continental GT é forte, torcudo e empurra bem os 241 kg de peso da moto, mas ao mesmo tempo mais manso em relação às irmãs Cafe Racer.


A suspensão invertida Showa com 12 cm de curso na dianteira dá uma moral a mais e também proporciona um rodar mais suave. Na traseira, tem suspensão de duplo amortecimento com regulagem de pré-carga e 10 cm de curso. Não senti impactos na suspensão traseira, mesmo com a gigantesca quantidade de remendos no asfalto de Brasília.


As rodas de 19” na dianteira e 16” na traseira são uma receita conhecida do segmento, com pneus CEAT 100/150 D/T.


A posição de pilotagem é do tipo sentado em C, com comando avançado, pernas apontadas para a frente, deixando o piloto em uma condição de relaxamento.


ASSISTA O VÍDEO DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES




OUÇA O SOM DA SUPER METEOR 650



ACESSÓRIOS

A Royal vai disponibilizar uma série de acessórios para a moto, muitos já de série na versão Celestial, como Banco confort inteiriço com sissy bar para o garupa, para-brisa e protetor de motor. Podem também ser adquiridos setas em LED, retrovisores de ponta de guidão e pedaleiras do tipo plataforma, permitindo uma moto exclusiva já com acessórios originais.


FICHA TÉCNICA

MOTOR


Tipo

Bicilindro paralelo, 4 tempos, monocomando, arrefecimento a ar

Cilindrada (cm³)

648

Diâmetro x curso (mm)

78,0 x 67,8

Taxa de compressão (:1)

9,5

Potência máxima (cv/rpm)

47 / 7.250

Torque máximo (m·kgf/rpm)

5,3  /5.650

Embreagem

Multidisco em banho de óleo

Câmbio

6 marchas

Partida

Elétrica

SISTEMA  ELÉTRICO


Bateria (V/A·h)

12 / 14

Farol

FPL 1,55 W, LED

Lanterna traseira

2,5 W, LED

Carregamento porta USB

USB 2.0 Tipo A – 5 V, 2 A de saída

QUADRO & SUSPENSÕES


Tipo de quadro

Tubular de aço

Suspensão dianteira

Invertida, diâmetro de 43 mm e curso de 120 mm

Suspensão traseira

Duplo amortecedor, curso de 101 mm, com pré-carga ajustável

FREIOS


Dianteiro (Ø mm)

Disco, 320, pinça flutuante de dois pistões

Traseiro (Ø mm)

Disco, 300, pinça flutuante de dois pistões

Controle

ABS, dois canais

PNEUS


Dianteiro

100/90 -19 M/C 57H (Pneu sem câmara)

Traseiro

150/80 B16 M/C 71H (Pneu sem câmara)

DIMENSÕES (mm)


Comprimento

2,26 m

Largura (sem/com espelhos)

890 / n.d.

Altura

1.13 m

Altura do assento

74 cm

PESOS E CAPACIDADES


Peso em ordem de marcha (kg)

241 (com 90% de combustível e óleo)

Tanque de combustível (L)

15,7


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