Pilotamos a Super Meteor 650: Primeiras impressões, preço de lançamento e ficha técnica
- Daniel Paiva

- 13 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de mai. de 2024
A convite da Royal Enfield do Brasil, fomos experimentar a Super Meteor 650 e comprovar se a espera valeu a pena.

Brasília foi palco do lançamento da Super Meteor 650, promovido pela Royal Enfield do Brasil para quase 30 jornalistas e influenciadores, além de convidados internacionais.
A apresentação oficial foi cheia de novidades, principalmente ao revelar que os preços da pré-venda serão mantidos no lançamento, tamanho o sucesso da campanha.
PREÇOS
São três versões com preços a partir de R$ 33.990,00 a R$ 34.990,00 (com frete incluso).
O DESTINO
Um ride de aproximadamente 150 km, partindo da concessionária Royal Enfield Brasília aé o Pad Bier, um moto point conhecido aqui na Capital Federal, permitiu experimentar de forma interessante todo o potencial da nova Cruiser da marca. O trajeto incluiu boa parte de rodovia e uma parte na cidade.
O DESIGN
A moto é um modelo de assento baixo (74 cm), estilo cruiser, com estética retrô-moderna. Possui farol redondo (que é uma assinatura da marca em toda a linha) e lanternas em LED. O Painel possui um mostrador maior com velocímetro anaógico e um visor digital com informações de trip, marcha engrenada, relógio e alcance do combustível. O mostrador menor é o Tripper.
O banco é largo, confortável e possui duas versões: uma com assento duplo e outro “confort” com foco no conforto do garupa
O escapamento é longo e duplo, o que resulta em um som agradável, mas para quem assiste a moto passar.
COMO FOI RODAR NA SUPER METEOR?

A moto tem ótimo desempenho. O motor de 648 cc, 47 cv e 5,3 kgfm de torque, mesmo que equipa as Interceptor e Continental GT é forte, torcudo e empurra bem os 241 kg de peso da moto, mas ao mesmo tempo mais manso em relação às irmãs Cafe Racer.
A suspensão invertida Showa com 12 cm de curso na dianteira dá uma moral a mais e também proporciona um rodar mais suave. Na traseira, tem suspensão de duplo amortecimento com regulagem de pré-carga e 10 cm de curso. Não senti impactos na suspensão traseira, mesmo com a gigantesca quantidade de remendos no asfalto de Brasília.
As rodas de 19” na dianteira e 16” na traseira são uma receita conhecida do segmento, com pneus CEAT 100/150 D/T.
A posição de pilotagem é do tipo sentado em C, com comando avançado, pernas apontadas para a frente, deixando o piloto em uma condição de relaxamento.
ASSISTA O VÍDEO DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES
OUÇA O SOM DA SUPER METEOR 650
ACESSÓRIOS
A Royal vai disponibilizar uma série de acessórios para a moto, muitos já de série na versão Celestial, como Banco confort inteiriço com sissy bar para o garupa, para-brisa e protetor de motor. Podem também ser adquiridos setas em LED, retrovisores de ponta de guidão e pedaleiras do tipo plataforma, permitindo uma moto exclusiva já com acessórios originais.
FICHA TÉCNICA




















Comentários